A pilota Anna Luiza Pimpão (Depósito Martin de Sá/ Laticínios Litoral Norte/ Ferja/ Construjá/ Construdigi/ Autoescola Objetivo/ Caieiras Molas/ Colégio Imperatrice) provou mais uma vez que coragem e determinação são seus combustíveis no kartismo. Após se recuperar de uma luxação no punho, que a manteve afastada dos treinos por mais de 20 dias, ela voltou às pistas neste fim de semana e conquistou o quarto lugar no pódio da categoria F4 Sprinter, na 6ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada em Itu.
O desafio foi dobrado: além da lesão recente, Anna Luiza teve apenas dois dias de adaptação à pista de Itu, que substituiu o tradicional Interlagos, em reforma. Com pouco tempo de treino, fez o nono tempo na tomada entre 17 competidores. Na primeira bateria, chegou em sexto lugar e, na segunda, mostrou garra e técnica para cruzar em terceiro, em disputas eletrizantes.
A soma dos pontos garantiu a Anna Luiza o quarto lugar no pódio, um resultado que vai além da estatística: representa superação, foco e uma paixão que não conhece limites. “Menina Superpoderosa”, como foi carinhosamente apelidada pelo narrador Ricardo Oliveira, o Geleia, ela transformou um momento de recuperação em um capítulo marcante de sua trajetória nas pistas.
Com esse desempenho, Anna Luiza subiu uma posição na tabela do campeonato e agora ocupa a terceira colocação na F4 Sprinter, somando 41 pontos, 20 a menos que o líder Dudu Pagliaro. A disputa segue em aberto, com 61 pontos ainda em jogo nas quatro etapas restantes da temporada 2025. E, se depender da força dessa jovem guerreira, o título ainda está no radar.
Jornalista responsável: Eni Alves
Fotos: Diego Tartalho
Acidente na Copa SP Light complica, mas Anna Luiza Pimpão mantém a caça ao título da F4 Sprinter a 13 pontos do líder e 5 etapas do fim
Com pole position e vitória na corrida 1, piloto mantém vice-liderança do campeonato e fortalece presença feminina no esporte a motor
Vice-líder da F4 Sprinter, jovem pilota aposta no preparo físico e mental como trunfos para brilhar nas competições
Pilota do litoral paulista, campeã da primeira edição, é destaque entre as 82 inscritas da seletiva nacional