O jovem piloto goiano César Braga deu mais um passo importante em sua trajetória no kartismo ao estrear na categoria Mini, na Copa SP Light, o maior campeonato regional do Brasil considerado um “mini brasileiro” por reunir nomes de vários estados e países vizinhos. Na 7ª etapa, realizada nos dias 15 e 16 no Kartódromo de Interlagos, o foco foi reconhecer a pista por onde passaram ídolos do esporte e acumular quilometragem em um dos palcos mais simbólicos do país.
Na categoria Mini, além de estrear o motor KTT 125 cc, César encarou um ambiente altamente competitivo, em mais um passo importante dentro da proposta de evolução junto à Academia de Pilotos, equipe dedicada à formação de jovens talentos no kartismo. Mesmo em estreia, marcou tempos próximos aos mais experientes, reforçando o propósito de usar cada prova como aprendizado.
A participação em Interlagos simboliza mais um capítulo da rápida evolução de César, que iniciou no kartismo há pouco mais de um ano. Nesse curto período, já conquistou o vice-campeonato sul-americano de kart na Cadete, competiu na Granja Viana e superou uma fratura no punho que o afastou momentaneamente das pistas.
Nesta semana, o piloto vivenciará outra estreia: a disputa no Kartódromo de Imperatriz, no Maranhão, em busca de uma vaga para a final da Regional Cup, pela categoria Mini. O desafio reforça seu comprometimento com a formação no kartismo brasileiro e com o objetivo de construir uma carreira sólida rumo aos maiores patamares do automobilismo.
Jornalista responsável: Eni Alves
Fotos: Eni Alves
Jornalista responsável: Eni Alves
Fotos: Eni Alves
Em temporada de adaptação, piloto busca experiência para encarar o Brasileiro em novembro
O jovem piloto goiano César Braga demonstrou uma rápida adaptação ao disputar a Regional Cup, em Imperatriz do Maranhão, pela categoria Mini, no último final de semana
Piloto goiano troca brincadeiras por treinos intensos e vibra com ídolos em Interlagos
Piloto de 12 anos emociona ao compartilhar seus desafios na Copa Bradesco e mostra que a verdadeira ousadia está em ser honesto consigo mesmo