O fim de semana foi intenso para João Bertoldi (Karsten/ Renauxview/ A8 Racing), no Kartódromo Internacional Beto Carrero. O piloto de Blumenau-SC disputou a 4ª etapa da Copa Beto Carrero em dose dupla: correu na categoria Cadete e fez sua estreia na Mini, equipado com motor dois tempos, um salto técnico desafiador e decisivo em sua carreira.
Bertoldi mostrou sua velocidade desde os treinos livres nas duas categorias. Na Cadete, marcou a melhor volta na tomada de tempos. Porém, após uma penalização por desarme do bico, largou em 3º. Na primeira bateria, um incidente o fez despencar para o 13º lugar, mas na segunda prova protagonizou uma grande recuperação: saiu do meio do pelotão e terminou em 3º, entre 23 concorrentes.
A estreia na Mini foi uma verdadeira curva de aprendizado acelerada. Na tomada de tempos Bertoldi registrou a sexta melhor volta num grid formado por 19 pilotos, um feito notável para um novato na categoria. Na primeira bateria, ele cruzou a linha de chegada na quinta colocação, mas penalizações por queima de largada e um contato na pista o reposicionaram para a 12ª posição final. Na segunda bateria, João Bertoldi mostrou um bom ritmo e cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, um resultado expressivo para uma estreia, escalando nove posições.
Muito mais que resultados, o grande destaque de João Bertoldi foi a sua capacidade de adaptação e competitividade logo na estreia, conquistando espaço entre os cinco primeiros em uma categoria nova e exigente. E nas quatro provas que disputou no final de semana, esteve combativo do início ao fim.
De olho no futuro, Bertoldi intensifica sua preparação física e técnica para chegar ainda mais competitivo ao Brasileiro. Seu próximo compromisso será nos dias 19 e 20 de setembro, na 8ª etapa da Copa SP Light de Kart, que será disputada na nova pista do kartódromo V11 Arena Kart, em Arujá, na Região Metropolitana de São Paulo.
Jornalista responsável: Eni Alves
Fotos: Cristiano Rodrigues e Eni Alves
Piloto de Blumenau mostra determinação mesmo após contratempos
Piloto de Blumenau, com apenas 11 anos, acelera entre os mais experientes e já soma pódios na Copa São Paulo Light de Kart
Piloto de Blumenau conquista 3º lugar na categoria Cadete após corrida de recuperação emocionante em Aracaju
Em semanas consecutivas, piloto catarinense encara novos desafios garantindo pódio e aprendizado técnico